Após a primeira semana do arranque dos trabalhos do Sporting, Rita Fontemanha, uma das capitãs das leoas, aproveitou para fazer um balanço dos primeiros sinais da equipa.  

"Tem sido um arranque de temporada bom. É sempre bom regressar, notava-se que as pessoas já tinham saudades de estar aqui, de partilhar o espaço e, também, o balneário. Integrar também as novas jogadoras, mostrar-lhes aquilo que é ser e viver Sporting. Acho que tem sido um início muito positivo", começou por realçar a internacional portuguesa. 

A nível individual, e depois de uma temporada com poucos minutos utilizados, a centrocampista leonina, de 31 anos, confessou que se preparou bem na "off season", mas que "ainda há muito a fazer". "Tenho sempre essa preocupação de chegar aqui em boas condições para poder fazer o meu trabalho da melhor forma." 

Depois de uma "revolução" no plantel, Rita Fontemanha acredita que é importante passar uma mensagem forte à equipa para atingir os objetivos. "Passa por integrar estas pessoas o mais rapidamente possível, fazê-las sentir aquilo que é o Sporting e quererem tanto quanto quem já cá estava cumprir esses objetivos, ser Campeãs Nacionais", concluiu.