
A temporada do Sp. Braga aproxima-se do fim e o melhor momento desportivo chegou em boa altura, numa fase em que está em discussão o pódio do campeonato. Ricardo Horta não esconde que a equipa respira confiança e está decidida em ir até ao fim para ficar o mais acima possível, deixando em definitivo para trás um arranque para esquecer.
Época com altos e baixos: "Sim, acho que foi uma época de altos e baixos. E acho que começou logo ao início com a troca de treinador. Acho que isso abala um bocadinho o plantel. Mas depois fomos construindo uma boa base e acho que essa base agora tem-se visto. Acho que estamos no melhor momento da época. Acho que podemos dizer que estamos no melhor momento da época. E lá está, puxando um bocadinho atrás a nossa conversa, acho que a palavra consistência volta a aparecer. Foi isso que nos faltou. Tivemos jogos bons, mas tivemos outros jogos que não tivemos ao nível que é exigido e ao nível que é pedido. E eu acho que um bocadinho mais de consistência nesta época, acho que podíamos estar a lutar pelo melhor."
Pódio: "Pensamos jogo a jogo, todos os jogos valem três pontos e nós queremos conquistar o máximo de pontos possíveis. No final vamos fazer as contas, mas a ambição do Sp. Braga é acabar no melhor lugar possível. "
Saída de Daniel Sousa: "Eu posso dizer que foi um momento de surpresa. Eu acho que ninguém estava à espera dessa troca, mas foi uma decisão do presidente que nos foi comunicada e pronto, nós aceitámos. Veio um treinador que conhece muito bem a casa, tivemos a sorte de já ter trabalhado com ele, apesar de ele ter trabalhado só com quatro ou cinco jogadores. Mas eu acho que essa troca abalou um bocadinho o grupo, porque a verdade é que tínhamos feito uma pré-época toda com as ideias do Mr. Daniel Sousa e quando começam os jogos oficiais, quando começam os jogos a sério, houve essa troca. Mas acho que depois o grupo conseguiu acatar bem as ordens do Mr. Carvalhal e acho que estamos num bom momento. Volto a dizer, estamos no melhor momento da nossa época. "