
O Botafogo registou bem necessitada vitória na 4.ª jornada da Taça Libertadores, Grupo A, ao vencer o Carabobo por 2-1 na noite desta terça-feira, na Venezuela.
Vitinho abriu o marcador para a equipa de Renato Paiva aos 22, mas Aponte empatou aos 76. No entanto, já na compensação, Cuiabano apareceu na área e garantiu a vitória, aos 90+1.
O resultado permite ao Botafogo chegar aos 6 pontos e encostar ao Universidad de Chile (7) e Estudiantes (6) na disputa por uma das vagas nos oitavos de final da Libertadores.
A equipa do terá dois jogos no Nilton Santos contra os adversários que estão à sua frente e só depende de si para garantir a qualificação.
«Destaco a personalidade, a reação e o caráter dos jogadores que foram atrás de uma vitória que era muito importante em função dos resultados anteriores que tivemos. Era fundamental ganhar aqui. Conseguimos», declarou Renato Paiva.
Já o São Paulo, com Cedric a titular, venceu fora o Alianza Lima por 2-0, com bis de André Silva, o primeiro aos 35, o segundo aos 89. quando o Alianza já jogava com menos um.
Com as três vitórias nos três jogos fora de casa na fase de grupos - um feito inédito para o São Paulo na história do torneio -, chega a dez pontos, fica na liderança do Grupo D e tem encaminhada a qualificação para os oitavos de final. Seguem-se dois jogos em casa, contra Libertad e Talleres.
(atualizado às 7.47 horas)