Nicolò Bulega dificilmente podia ter um melhor início de época no Mundial de Superbike. Este sábado, o piloto da Aruba.it Ducati ganhou de forma dominadora a primeira corrida de Phillip Island.

Depois de dominar os treinos livres, o italiano deu continuidade ao bom desempenho na Superpole, garantindo a pole position ao bater Toprak Razgatlioglu (ROKiT BMW) por apenas 94 milésimos. Uma vantagem que aproveitou bem na corrida, fazendo o holeshot para se manter na frente. Razgatlioglu, por seu turno, perdeu posição para Andrea Iannone (Team GoEleven/Ducati) na primeira volta.

Na frente da corrida, Bulega impôs um ritmo diabólico e, ao fim de duas voltas, já tinha quase três segundos de avanço para Razgatlioglu – que tinha, entretanto, recuperado o segundo posto. Danilo Petrucci (Barni Spark Racing Team/Ducati) era terceiro, e Iannone teve problemas e baixou a sexto.

Enquanto o líder se continuou a isolar, Razgatlioglu envolveu-se numa renhida luta pelo segundo lugar, na qual entraram também Álvaro Bautista (Aruba.it Ducati) e Scott Redding (MGM Bonovo Racing/Ducati). Na nona volta, Bulega foi o primeiro a parar para trocar de pneus, como mandam as regras para as corridas deste fim de semana.

Os restantes pilotos do grupo da frente só foram às boxes no fim da volta 10, enquanto Alex Lowes (bimota by KRT) prolongou um pouco mais a sua estadia em pista e liderou por alguns momentos. Na volta 11, já Bulega estava de volta ao topo com uma vantagem confortável para gerir nas nove voltas restantes.

O italiano nunca cedeu, mantendo-se sempre mais de seis segundos à frente de Razgatlioglu para vencer com tranquilidade a corrida. O turco, que teve de lidar com uma pressão final de Bautista, ainda se aproximou na última volta, ficando a 4,811s do vencedor. O espanhol fechou o pódio, seguindo-se Petrucci e Redding, com Iannone em sexto. Andrea Locatelli foi o melhor da Pata Maxus Yamaha, em sétimo, sendo Lowes oitavo.

Resultados: