Raro é o jogo fora em que os grandes em Espanha não sofrem, algo que voltou a acontecer este sábado. No sempre quente Estádio de Vallecas, o Real Madrid empatou com o Rayo Vallecano num dérbi da capital (3-3), o que abre espaço a mais fôlego na liderança para o líder FC Barcelona.

A partida não começou bem para os Merengues, com Unai López a abrir o ativo cedo de cabeça. A tarefa ainda ficou mais complicada após o 2-0 apontado por Abdul Mumin, ex-Vitória SC. A reação dos campeões espanhóis e europeus, porém, surgiu rapidamente.

Num remate forte, Federico Valverde deu uma injeção de adrenalina ao Real Madrid, que empatou ainda antes do intervalo num excelente cabeceamento de Jude Bellingham, após cruzamento venenoso do agitador Rodrygo.

A melhor ação do brasileiro chegou já no segundo tempo, num fantástico remate a colocar os homens de Carlo Ancelotti na liderança. Sempre competitivo, o Rayo Vallecano não se rendeu e Isi Palazón fechou as contas do jogo, com trabalho de ambos os guarda-redes até ao último apito.

Desta forma, o Real Madrid perdeu a oportunidade de ultrapassar o Barcelona, que este domingo volta a ter mais um jogo disputado em relação aos Blancos.