É com o título de campeão do mundo que Toprak Razgatlioglu se prepara para atacar a época de 2025 no WSBK com confiança e conta com a BMW para continuar focada e com o compromisso de não relaxar, tal como, acredita, algumas equipas fazem.

O turco, duas vezes campeão mundial no WSBK – com a Yamaha em 2021 e com a BMW em 2024 – explicou à Marca que é crucial que os elementos da estrutura da sua equipa não se acomodem e continuem a trabalhar com o mesmo objetivo: ‘Trabalharam muito [o ano passado] e isso é muito importante. Mas, embora tenhamos conquistado o título, é preciso continuar a trabalhar arduamente para a próxima temporada. Isso seria perfeito, porque algumas equipas, quando conquistam um título, já não trabalham como antes. Sentem-se campeões do mundo’.

Essa postura é algo que mereceu a crítica do piloto de 28 anos, que deixou claro que se ele a equipa continuarem a remar para o mesmo lado as possibilidades de sucesso são maiores:

– Eu não gosto disso, mas a BMW ainda está a esforçar-se muito, com testes, e estou muito contente por isso, porque quando vejo a equipa a esforçar-se, esforço-me mais nos meus treinos. Esse é o verdadeiro trabalho de equipa. Espero que no próximo ano voltemos a ganhar o título. Não será fácil, mas espero estar a lutar novamente.