
Raúl Fernández alcançou em Le Mans o seu melhor resultado da temporada, ao terminar num sólido 7.º lugar, numa corrida marcada por condições meteorológicas instáveis e decisões críticas em pista.
Satisfeito com a evolução sentida desde sexta-feira, o espanhol da Trackhouse não escondeu o orgulho no trabalho feito: ‘Disse ontem que ias gostar da corrida. Honestamente, sim. Fizemos um fim de semana muito bom no geral. Estou muito contente. É verdade que o resultado não foi só pelas condições complicadas — demos um passo em frente’.
Raúl destacou sobretudo o conforto com a moto e a sua pilotagem: ‘Posso confirmar o bom feeling outra vez. Consigo usar o meu estilo de pilotagem e sinto-me muito bem com a moto, e isso é o mais importante’.
Mesmo com uma escolha de pneus que não foi perfeita, considerou a estratégia positiva: ‘Acho que não escolhemos bem o pneu traseiro. Fomos com um médio e não me senti 100% confortável. Mas digo-te, nestas condições não se pode fazer tudo na perfeição. Estar hoje no top 10 foi um resultado incrível’.