Os 'encarnados' estiveram na frente do marcador até aos 86 minutos, tendo chegado a dispor de dois golos de vantagem em duas ocasiões, mas acabaram por ceder nos instantes finais com o internacional brasileiro a apontar o golo da vitória dos 'culé'.
O ex-Sporting Raphinha, autor do golo da vitória do Barcelona diante o Benfica, diz ter sido insultado no final do encontro no Estádio da Luz.
"Sabíamos que ia ser um jogo muito difícil. O Benfica joga e defende muito bem. Estávamos a perder ao intervalo e voltámos muito concentrados. Foi um jogo espetacular. Podia ter sido ganho pelo Benfica ou por nós. Sou uma pessoa que respeita toda a gente. Quando saí, houve pessoas que me insultaram. Respondi-lhes, sei que não se deve fazer isso, mas acabámos por nos exaltar. A equipa do Benfica podia ter contestado. Se eles me respeitam eu respeito-os. É normal no futebol após o final de um jogo como este", declarou o internacional brasileiro à imprensa espanhola.
Ânimos exaltados no caminho dos balneários
A Movistar+ relata que após o apito final na partida desta terça-feira ouviram-se gritos no túnel de acesso aos balneários e que foi necessária presença policial para acalmar os ânimos.
Raphinha, Eric García e um delegado do Barcelona estiveram no foco da tensão e a polícia teve mesmo de bloquear a entrada para o balneário dos catalães e escoltar o extremo 'canarinho'.