Franco Israel foi mal batido no segundo golo do Boavista ao deixar passar por baixo do corpo o remate Onyemaechi, um erro que causou incerteza até ao apito final de Fábio Veríssimo. Este desempenho acabou por penalizar o internacional uruguaio que, segundo um ranking da ‘GoalPoint’ , está entre os cinco piores guardiões da Liga no saldo de golos evitados...juntamente com Kovacevic.
Neste parâmetro que faz a diferença entre as defesas somadas e as esperadas, nos remates enquadrados, os dois guarda-redes leoninos só estão melhor do que Kewin (Moreirense) e Gabriel Batista (Santa Clara). Surge então o nome do sul-americano, de 24 anos, e o do bósnio, com 26 anos, na quarta posição. Este ranking negativo termina com Bruno Brígido do Estrela da Amadora no 5.º posto.
Ao contrários dos restantes, a dupla do Sporting tem divido a titularidade e, nesse sentido, ambos acabam por ser beneficiados pois têm menos minutos de jogo do que outros guardiões.
No campeonato, Franco Israel contabiliza oito jogos (720 minutos) nos quais sofreu cinco golos, enquanto Kovacevic tem 6 jogos (540 minutos) nos quais também sofreu os mesmos cinco remates certeiros.
Ida ao mercado desaconselhada
Apesar deste ranking, os antigos guardiões Costinha e Nuno Santos consideram que o Sporting não tem um problema na baliza. "Creio que não é preciso ir ao mercado", garante Costinha lembrando a situação criada com a saída de Ruben Amorim. Nuno Santos tem uma opinião similar. "É um problema psicológico que só se resolve com trabalho", garante.