Jorge Martín ainda não pôde competir na época de 2025 do MotoGP devido às lesões sofridas na mão esquerda no fim de fevereiro. Randy Mamola considera que este tempo que o piloto da Aprilia está a demorar é a decisão acertada.

Em entrevista ao site oficial do campeonato, o antigo piloto comentou a situação do campeão de 2024: ‘O longo termo é, para correr com uma moto de MotoGP, tens de estar a 100 por cento fisicamente se vais competir contra pessoas como o Marc [Márquez]. Sim, há a possibilidade de lutar pelo 15.º lugar ou algo assim. Não é onde ele está ou quer estar’.

As lesões que Martín sofreu foram na mão esquerda – afetando o escafoide, de muito difícil recuperação – e o pé esquerdo. Mamola frisou a importância e complexidade que estas partes do corpo constituem:

Mãos e pés são provavelmente a maior dificuldade. Sim, ombros e por aí adiante. Mas porque no metacarpo tens tantos ossos que se mexem, as tuas mãos e os teus pés são tão delicados e importantes; quando pões lá uma placa, é estranha e torna muito difícil. Então, foi um prazo muito, muito longo. Mas penso que é muito correto.