
A Toyota está a responder ao domínio matinal da Hyundai e viu dois dos seus Yaris estabelecerem os tempos mais rápidos nas duas primeiras classificativas da secção da tarde desta sexta-feira do Rali de Portugal. Sébastien Ogier venceu a segunda passagem por Lousã, ao passo que Takamoto Katsuta foi o mais veloz em Góis, sendo que o nipónico recuperou tempo suficiente para roubar o 3.º lugar precisamente à lenda francesa, colega de equipa.
Ott Tänak continua na liderança da classificação geral, tendo até dilatado a vantagem muito ligeiramente em ambos os troços, ganhando 3 décimos a Fourmaux em Lousã e outros 3 décimos na segunda passagem pela especial de Góis.
Thierry Neuville já subiu um lugar, sendo agora 6.º à geral, atendendo a que Elfyn Evans está a sentir dificuldades, mesmo nestas segundas passagens pelos troços, onde os pilotos estão maioritariamente a apostas em pneus duros.
Classificação Lousã 2:
1.º S. Ogier, Toyota, 8.59,8 minutos
2.º T. Katsuta, Toyota, +0,9s
3.º O. Tänak, Hyundai, +1,4s
4.º A. Fourmaux, Hyundai, +1,7s
5.º T. Neuville, Hyundai, +2,8s
Classificação Góis 2:
1.º T. Katsuta, Toyota, 9.02,5 minutos
2.º T. Neuville, Hyundai, +1,8s
3.º S. Ogier, Toyota, +1,9s
4.º O. Tänak, Hyundai, +2,7s
5.º A. Fourmaux, Hyundai, +3,0s
Classificação geral após Góis 2:
1.º O. Tänak, 56.51,5 minutos
2.º A. Fourmaux, +0,8s
3.º T. Katsuta, +4,9s
4.º S. Ogier, +5,2s
5.º K. Rovanperä, +17,5s
Problemas para Meeke e Sordo
Na segunda passagem por Lousã, Kris Meeke perdeu muito tempo devido a um furo, mas mantém-se na liderança do CPR. Já Dani Sordo sentiu problemas no alternador e ficou muito tempo parado a escassa distância do fim do troço, com o piloto a já ter confirmado o abandono. Gonçalo Henriques, colega de Sordo na Hyundai, também furou.