O Metro de Lisboa anunciou esta sexta-feira que as estações Parque, Marquês de Pombal, Avenida e Picoas encerrarão a partir das 17h30 de sábado, «por razões de segurança e por indicação da PSP», na sequência dos jogos decisivos da Liga.

«Esta medida decorre do plano de segurança definido pelas autoridades competentes, no âmbito dos jogos de futebol Braga/Benfica e Sporting/Vitória SC, e da previsão de um elevado número de adeptos na zona da Praça Marquês de Pombal», informa a empresa.

«Em caso de procura excecionalmente elevada, poderão ocorrer alterações na frequência dos comboios, refletindo-se num possível aumento dos tempos de espera», acrescenta a nota, admitindo a possibilidade de «outras alterações operacionais, caso venham a ser determinadas pela PSP».

Comunicado do Metro de Lisboa:

O Metropolitano de Lisboa informa que, por razões de segurança e por indicação da PSP, as estações Parque, Marquês de Pombal, Avenida e Picoas encerrarão ao público a partir das 17h30 do dia 17 de maio (sábado).

Esta medida decorre do plano de segurança definido pelas autoridades competentes, no âmbito dos jogos de futebol Braga/Benfica e Sporting/Vitória SC, e da previsão de um elevado número de adeptos na zona da Praça Marquês de Pombal.

Ao longo do dia, o Metropolitano de Lisboa irá envidar todos os esforços para reforçar a oferta na sua rede. A operação será monitorizada em permanência, ajustando-se a oferta em função da procura verificada, dentro das capacidades técnicas e operacionais disponíveis.

Em caso de procura excecionalmente elevada, poderão ocorrer alterações na frequência dos comboios, refletindo-se num possível aumento dos tempos de espera em toda a rede.

Informa-se ainda que o serviço do Metropolitano de Lisboa poderá estar sujeito a outras alterações operacionais, caso venham a ser determinadas pela PSP, em função da evolução da situação.

Agradecemos a compreensão de todos os clientes e apelamos à consulta dos canais oficiais do Metropolitano de Lisboa para atualizações em tempo real.