Ainda falta mais de ano e meio para o arranque da temporada 2026/27 - sim, 26/27... -, mas as marcas desportivas já trabalham para desenhar as camisolas dessa época. A Puma, como marca que veste o Man. City, já está nesse processo, que em 26/27 terá um aspeto diferenciador, já que o terceiro equipamento sairá daquilo que for idealizado pelos adeptos através da ferramenta PUMA AI Creator.

Inédita, a nova ferramenta PUMA AI Creator utiliza as capacidades avançadas da Deep Objects, uma plataforma líder que utiliza a IA generativa e oferece inúmeras opções de design. Os fãs vão poder criar os designs dos equipamentos inserindo comandos de texto sobre o visual que pretendem, utilizar ferramentas de personalização e interfaces intuitivas, podendo demonstrar a sua paixão e originalidade para criar padrões ousados ??e designs exclusivos.

O equipamento vencedor será utilizado pelas estrelas do City em campo e disponibilizado para comercialização aos adeptos, uma iniciativa inédita num clube de futebol profissional. Os fãs são incentivados a enviar os seus designs até ao dia 20 de dezembro, após o qual os dez melhores designs selecionados serão submetidos à votação pública em janeiro.

O PUMA AI Creator foi utilizado pela primeira vez por Ederson, Stefan Ortega e Rico Lewis, que juntos criaram um kit de guarda-redes personalizado. Inspirado na rede tradicional de um gol de futebol, este será o primeiro kit de futebol fabricado por IA a ser usado em campo ainda esta temporada e estará disponível para venda em quantidades limitadas.