A vitória do PSG frente ao Arsenal (2-1) que carimbou a passagem dos parisienses para a final da UEFA Champions League foi festejada de forma mais intensa no Piréu. Tendo em conta que os parisienses e o Inter já têm a qualificação garantida para a fase de Liga da próxima edição da UEFA Champions League via campeonato, não vão ocupar a vaga reservada para o vencedor da prova milionária.

Desta forma, segundo os regulamentos da UEFA, sempre que tal acontece, a vaga é atribuída ao campeão nacional com o coeficiente UEFA mais elevado dos últimos cinco anos, que não tenha qualificação garantida. Contas feitas, o Olympiakos- que há poucas semanas reconquistou a liga grega-, é a equipa beneficiada e vai entrar de forma direta na fase de liga.

Em conformidade, o gigante do Piréu, onde militam os lusos Costinha, Gelson Martins, Chiquinho e André Horta, garantiu a primeira qualificação para a fase final desde 2020/21, quando defrontou o FC Porto na fase de grupos.

Neste jogo de dominó europeu, o lugar dos gregos na 2.ª pré-eliminatória da UEFA Champions League será preenchido por uma equipa que entraria na primeira.