Depois de PSG, a Qatar Sports Investments pretende adquirir o Málaga, clube do segundo escalão do futebol espanhol, segundo a Sky News e confirmado pelo L'Équipe. Os cataris adquiriram os parisienses em 2011, mas agora começam a expandir o seu portefólio no futebol. Recentemente, compraram 21,67% do SC Braga.

As negociações já estão bastante avançadas e o acordo deve ser feito por 100 milhões de euros, esperando-se uma rápida conclusão do negócio.

«A QSI está atualmente a estudar uma série de oportunidades de investimento na Europa e na América», reveleram, sendo que um novo projeto na Bélgica também está em análise.

Recentemente, Málaga passou por um projeto de modernização e requalificação do estádio e vai ser mesmo uma das anfitriãs do Mundial 2030, também realizado em Portugal e Marrocos.

O clube histórico não joga na LaLiga desde 2017/18, sendo que no ano passado até esteve no terceiro escalão, mas conseguiu a subida. Por isso, o QSI acredita que a equipa tem potencial, até por ser a sexta maior cidade espanhola.