Daniel Ramos, no passado domingo, vestiu o casaco quentinho do AFS e seguiu para Vila das Aves. Diante do Benfica, num duelo que se antevia complicado para somar quaisquer pontos, o treinador de 53 anos acabou por sorrir após o apito final: o golo tardio de Cristian Devenish, já nos descontos, levou a uma distribuição pontual equitativa. Foi a quinta vez que o experiente treinador conseguiu retirar pontos ás águias durante a sua carreira.

O primeiro constrangimento provocado frente aos encarnados ocorreu no dia 2 de dezembro de 2016. Depois de defrontar o emblema lisboeta ao leme do Moreirense e da Naval, onde apenas conheceu o sabor da derrota, o técnico oriundo de Vila do Conde conduziu o Marítimo a um triunfo. No Funchal, Gevorg Ghazaryan abriu a contagem, logo nos minutos inaugurais. Gonçalo Guedes empatou aos 27', mas Maurício Antônio, no segundo tempo, desferiu a machadada final.

O treinador de 53 anos, na oitava jornada da temporada 2017/18, acabaria por voltar a angariar pontos diante dos encarnados, alcançando um resultado favorável novamente dentro de portas. Posteriormente, o respetivo ciclo teve continuidade num novo projeto. A título de curiosidade, em setembro de 2018, Ghazaryan foi novamente decisivo nesta análise aprofundada, tendo anotado dois golos no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, num jogo onde Rafa Silva também esteve em grande plano.

A quarta travessura remonta a janeiro de 2021, pelo Santa Clara. Darwin Núñez, no Estádio de São Miguel, foi o primeiro jogador a rubricar o nome na lista dos marcadores. Todavia, Fábio Cardoso, depois do intervalo, alcançou o tento do empate, na sequência de um canto. Desta forma, nos 12 embates realizados frente ao glorioso para a Liga Portuguesa, o 'Caçador de Águias' somou pontos em 41,7% das ocasiões. Um número expressivo, que aterroriza certamente os adeptos do emblema lisboeta.