Uma estrutura de uma das bancadas cedeu durante o Várzea do Douro-Freamunde, jogo a contar para a fase de subida da Divisão de Honra das distritais do Porto, provocando vários feridos. Pelo menos uma pessoa precisou de assistência hospitalar, sendo transportado do recinto de ambulância. Contactado por Record, José Neves, presidente da AF Porto, deu mais pormenores sobre o sucedido. 

"Ligaram-me há pouco a contar que três pessoas caíram de uma barreira. São feridos ligeiros, mas ainda me estou a inteirar da situação. O que sei é que o jogo esteve interrompido até ficar tudo controlado e depois acabou por ser retomado", referiu José Neves num primeiro contacto, explicando mais tarde o que levou ao incidente: "O que cedeu foi uma grade. Ao festejarem um golo, os adeptos foram para a grade e ela cedeu. Felizmente está tudo bem e as pessoas que foram ao hospital já estão em casa sem preocupações de maior. O jogo foi reatado por intervenção dos delegados dos dois clubes, com a concordância do delegado da Associação e das forças de segurança."

O próximo passo será uma vistoria ao recinto, que acontecerá já esta segunda-feira. "Já pedi ao conselho técnico para ir ao estádio na segunda-feira para fazer um relatório sobre o sucedido. Vamos também analisar os relatórios do árbitro e da GNR e ver depois o que fazer. Estive em contacto com os presidentes dos dois clubes e sei que as instações têm seguro", completou José Neves. 

Peça atualizada às 22h22.