A Equipa das Quinas garantiu esta quinta-feira a presença na final do Torneio de Preparação de Marrocos, ao vencer por 3-1 a seleção do Afeganistão, num encontro disputado no Complexo Mohammed VI, em Rabat.

Sem jogadores do Sporting presentes nesta convocatória, assim como os benfiquistas André Coelho, Afonso Jesus e Lúcio Rocha, o jogo começou com Portugal a tentar pressionar alto, mas foram os afegãos que dominaram os primeiros minutos, criando várias oportunidades perigosas, com destaque para uma grande defesa de Edu logo aos 6' e um remate perigoso de Mohammadi pouco depois.

A resposta portuguesa surgiu aos 10', com Carlos Monteiro a inaugurar o marcador após jogada individual pela direita. Segundos depois, Bruno Coelho acertou na barra e Pedro Santos fez o 2-0 na recarga.

Portugal assumiu então o controlo do jogo e criou várias oportunidades para dilatar a vantagem ainda antes do intervalo. Na segunda parte, Portugal manteve o domínio, mas aos 33', André Correia foi expulso por mão fora da área e, na sequência, Mahdi Norowzi reduziu para 2-1, num livre direto. Contudo, Portugal não tremeu e selou o resultado final já nos últimos instantes da partida, com Carlos Monteiro a bisar (40').

A partida ficou ainda marcada pelas estreias de Mamadú Turé e Ricardo Lopes, elevando para 175 o número total de internacionais na história da Seleção Nacional.

Portugal aguarda agora pelo desfecho da outra meia-final entre China e Marrocos para conhecer o adversário da final marcada para domingo, 13 de abril, às 20h (hora portuguesa).