A Seleção de râguebi vai defrontar a Irlanda no dia 12 julho, no Estádio Nacional, no Jamor, confirmou, esta segunda-feira, à agência Lusa o presidente da federação da modalidade Carlos Amando da Silva.

O Estádio do Algarve esteve nas cogitações do organismo que tutela o râguebi em Portugal para o encontro com a atual segunda classificada do ranking da World Rugby, o que poderia assegurar uma assistência maior devido ao elevado número de turistas naquela região, nessa época do ano, «mas vai estar ocupado nessa data», explicou Ama do da Silva.

«Vai ser em Lisboa, no Campo de Honra do Estádio Nacional. Esperamos que o público compreenda e nos apoie para continuarmos a ter jogos e espetáculos de râguebi de qualidade em Portugal», apelou ainda.

O adversário, do tier 1 do râguebi mundial, vai ajudar a «preparar o caminho para o Mundial» da Austrália2027, competição para os lobos asseguraram a presença domingo, após vencer a Alemanha por 56-14, no Estádio do Restelo.

A Irlanda é, atualmente, bicampeã do torneio das Seis Nações e lidera a competição deste ano, com 10 pontos em duas jornadas já disputadas, graças a triunfos contra Inglaterra (27-22) e Escócia (32-18).

Será a primeira vez que as seleções dos dois países disputam um encontro oficial, inserido na janela de testes de verão da World Rugby.