Petit assumiu as dificuldades que teve em preparar a sua equipa do Rio Ave para receber o FC Porto, no fecho da 20.ª jornada da Liga, ao falar na flash-interview da Sport TV

«Tínhamos analisado o jogo do FC Porto na UEFA Europa League e algumas situações do seu treinador quando estava no México. Entrámos sem saber o que o FC Porto ia apresentar, mudaram alguns jogadores, a sua forma de jogar, com o Gonçalo Borges mais aberto no lado direito e o João Mário a jogar por dentro, do lado esquerdo o Francisco Moura fez mais o corredor e o Mora andava nas costas dos nossos médios. Foram uns 20 minutos iniciais bastante difíceis, a tentar ajustarmo-nos à forma de jogar do FC Porto», começou por revelar. 

Com o passar dos minutos Petit viu melhorias nos rioavistas: «Aos poucos fomos saindo para o ataque e fomos felizes com um golo merecido ainda na 1.ª parte. Sabíamos que o FC Porto ia entrar bem, empatam num lance de bola parada. O Ole Pholman depois acabou por ser feliz e o FC Porto chegou à igualdade com um remate de fora da área. Ajusta-se o resultado porque foi um jogo bem disputado, intenso, com ambas as equipas à procura da vitória.» 

O técnico abordou depois a sede que a equipa teve em buscar a vitória nos minutos finais, mas que acabou por deixar a defesa algo descompensada: «Quando a equipa vai toda para a frente é que pode haver um desequilíbrio. Nós temos de ter a equipa equilibrada e nestas situações, e fruto da juventude deles, todos quiseram ir na transição. Mas fiquei mais frustrado com o lançamento da nossa parte, onde o FC Porto ganha a bola, sai em transição, o que dá na expulsão do Jonathan Panzo, quando podíamos ter matado a jogada no meio-campo. São pormenores fruto de alguma inexperiência da nossa equipa.» 

Por fim, Petit abordou o jogo que se avizinha para a Taça de Portugal, na próxima quinta-feira: «Com todo o respeito ao São João de Ver, este empate só sobressai se fizermos o nosso trabalho na quinta-feira. Queremos estar nas meias-finais da Taça de Portugal, queremos muito passar e esperamos que os nossos adeptos estejam aqui presentes para nos apoiarem.»