A juíza Ana Dias, do Tribunal Judicial do Porto, admitiu o pedido de indemnização civil, no valor de cinco milhões de euros, feito pelo FC Porto aos 12 arguidos da Operação Pretoriano, entre os quais Fernando e Sandra Madureira e Fernando Saúl.

O requerimento, recorde-se, foi efetuado a 30 de agosto do ano passado pelo departamento jurídico do FC Porto, tendo como base as considerações da direção do clube, segundo as quais a ação dos arguidos causou perdas de receitas, de oportunidades de negócios e de patrocínios, bem como uma quebra de performance de jogadores e da equipa técnica, que comprometeu o acesso à milionária Liga dos Campeões, além de danos reputacionais ao clube. 

A magistrada admitiu ainda a inquirição das testemunhas arroladas pelo clube e dos documentos juntos ao processo que, assim, irá a julgamento.

Recorde-se que o FC Porto, através da Porto Comercial, subsidiária da sua SAD, requereu igualmente um pedido de indemnização civil no âmbito do processo Bilhete Dourado, mas ainda não há decisão quanto a isso.