Vangelis Pavlidis fez história. O avançado grego das águias converteu uma grande penalidade no confronto frente ao Monaco e assinalou o sétimo golo na prova, número que o coloca no top-5 de jogadores do Benfica com mais tentos apontados no atual formato da Liga dos Campeões e, ainda, o deixa a quatro tentos de atingir o recorde de golos numa só edição.

O atleta de 26 anos já alcançou numa só época os sete golos também assinalados por Nuno Gomes entre 1998 e 2007. No topo desta lista encontra-se o internacional paraguaio Óscar Cardozo com 11 golos, seguido de João Mário e Rafa Silva, que apenas alcançaram os nove.

Numa outra perspetiva, olhando para a totalidade de formatos da competição, Pavlidis igualou também Sergei Yuran(1991/92) e José Augusto(60/61), que alcançaram sete golos na prova numa só temporada.

Atualmente, o goleador dos encarnados está também a dois golos de igualar o registo alcançado por José Torres e Eusébio, ambos em 1964/65. No topo desta lista ficou José Águas que na temporada 1960/61 alcançou a marca exímia de 11 golos apontados.