Paulo Fonseca tem sido feliz desde que assumiu o comando técnico do Lyon, no final de janeiro. Em dois jogos soma duas vitórias e a equipa marcou tantos golos (dez) como nas dez partidas antes da chegada do português.

Atualmente no 6º lugar, assumiu, em entrevista à Ligue 1, assumiu o objetivo de terminar a época no top-4 que dá acesso à Liga dos Campeões da próxima época.

"Uma das coisas que me fez vir para o Lyon foi a qualidade do plantel. Agora que já trabalho com eles, estou ainda mais otimista. Sabemos que o calendário é difícil e que estamos atrasados na luta pelos primeiros lugares, mas acreditamos que podemos alcançar o top-4", lançou, assumindo ainda a ambição de "chegar longe" na Liga Europa onde defrontará o FCSB nos oitavos de final.

Com menos de um mês no cargo, Fonseca diz-se impressionado com o projeto que John Textor está a construir no Lyon. "O clube é extremamente organizado e profissional. Está a ser criada uma estrutura forte para o futuro. A curto prazo, ainda estamos em desvantagem face a outros clubes, mas queremos competir ao mais alto nível."

Sporting e Benfica como favoritos

Desafiado a olhar para a liga portuguesa, o técnico apontou os rivais de Lisboa como favoritos a ficar com o título. "Parece-me que Sporting e Benfica são as equipas melhor posicionadas para ganhar o campeonato, com o FC Porto um pouco atrás", comenta, sem esquecer a surpresa da prova.

"Depois temos uma agradável surpresa que é o Santa Clara, com um treinador [Vasco Matos] que tem um talento fantástico e que vai chegar longe. E ainda o Sp. Braga, sempre muito próximo dos clubes grandes", apontou.