
No início da semana, Jorge Martín sofreu mais lesões, fraturando a mão e o pé esquerdos. Assim, o novo piloto da Aprilia teve de ser operado e falhará pelo menos o GP da Tailândia, tendo já reagido a este pesadelo.
O campeão do mundo de 2024 escreveu nas redes sociais: ‘Os golpes são sempre duros, mas quando acontecem um depois do outro o impacto multiplica-se. Desta vez foram especialmente fortes, tanto física, como mentalmente, e fizeram com que, pela primeira vez na minha vida, perca a corrida inaugural da temporada. O ano não começa como eu gostaria’.
Quanto às lesões sofridas esta semana, Martín explicou as circunstâncias em que ocorreram: ‘Na segunda-feira, enquanto treinava pela primeira vez depois da queda em Sepang para chegar à Tailândia na melhor condição possível, sofri um highside que me provocou quatro novas fraturas, para além das três que já tinha de há duas semanas’.
Apesar dos contratempos, «Martinator» mantém a determinação e confiança em superá-los: ‘Se algo é claro para mim é que os golpes podem superar-se. Não sei se isto me tornará mais forte, mas sei que vou seguir em frente, como sempre fiz. Agora, o meu único objetivo é recuperar a 100 por cento para voltar a competir e a desfrutar da minha paixão, que são as motos. Porque há muitas corridas, mas mão há só uma’.
Por fim, Martín deixou agradecimentos: ‘Obrigado à Aprilia por me apoiar em todos os momentos, à minha família, a todos os meus adeptos e a todas as pessoas que me animam a cada dia’.