O Sporting não vai poder contar com cinco jogadores na próxima jornada da Primeira Liga, frente ao Vitória SC.

O Sporting entra em campo a partir das 18 horas de sábado, num jogo frente ao Vitória SC, absolutamente decisivo para as contas do título. O conjunto de Rui Borges lidera a Primeira Liga à entrada para a 34.ª jornada, mas pode vir a ser ultrapassado pelo Benfica na última curva.

A equipa técnica sabe que não vai poder contar com cinco elementos para o jogo que se vai realizar em Alvalade. Eis os nomes que vão certamente ficar fora da ficha de jogo.

Ricardo Esgaio- O lateral não se encontra lesionado, mas foi suspenso pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol em duas partidas, depois de ter sido expulso da partida entre o Sporting e o Benfica. Também não marcará presença na final da Taça de Portugal.

Nuno Santos- O ala esquerdo é baixa confirmada até ao verão, depois de se ter lesionado ainda em outubro de 2024, sofrendo uma rotura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. O jogador tem sido substituído por Maxi Araújo e Matheus Reis.

Morten Hjulmand- O capitão dos leões foi admoestado com um cartão amarelo no Benfica x Sporting e por isso atingiu o limite pela terceira vez, com 11 sanções. O dinamarquês terá que ver a última jornada da Primeira Liga na bancada, com Zeno Debast e Hidemasa Morita como grandes candidatos a integrar o meio campo.

Daniel Bragança- O português sofreu a sua segunda lesão grave na carreira, depois de ter sido operado em fevereiro a uma rotura ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. O médio vai falhar inclusivamente os primeiros jogos da próxima temporada.

João Simões- O jovem ainda não renovou contrato com o Sporting e é mais uma longa ausência dos leões, que certamente verá das bancadas de Alvalade a última jornada da Primeira Liga. Sofreu em fevereiro uma fratura do quinto metatarso do pé direito.