O Olympiacos, próximo adversário do FC Porto na Liga Europa, venceu este sábado na receção ao Aris, por 2-1, na 18.ª jornada da Liga grega, e mantém-se isolado na liderança da prova.

O Aris chegou ao intervalo a vencer por 1-0, graças a um golo do avançado espanhol Loren Moron, aos 35 minutos, mas o Olympiacos deu a volta ao resultado na segunda parte com um 'bis' de Charalampos Koustoulas, que foi a figura do jogo, aos 50' e aos 90'+6 minutos.

Pela equipa da casa alinharam três portugueses, o médio Chiquinho, que seria substituído, aos 90'+11 minutos, pelo neozelandês Marco Stamenic, e o ala Gelson Martins, rendido pelo ex-avançado benfiquista Roman Yaremchuk, da Ucrânia. Já o lateral Costinha foi lançado na segunda parte.

O Olympiacos desloca-se ao Dragão no próximo dia 23 de janeiro para defrontar o FC Porto, em jogo da sétima jornada da fase de liga da Liga Europa, estando ambos em zona de qualificação para o play-off de acesso aos oitavos, mas os gregos seguem em 15.º, com nove pontos, e os portugueses em 18.º, com oito.