
O Sp. Braga oficializou, esta segunda-feira, a saída de Ismaël Gharbi para o Agusburgo, clube da Bundesliga, o principal campeonato da Alemanha, confirmando o cenário antecipado por Record. O jogador, de resto, também já foi apresentado no novo clube.
Ora, o emblema germânico paga 250 mil euros de taxa de empréstimo, tendo cláusula de compra obrigatória de 5 milhões de euros mediante a concretização de objetivos individuais. Sabe Record que esses objetivos dizem respeito à utilização em 20 jogos, cumprindo um mínimo de 35 minutos em cada um.
A este bolo ainda poderá acrescer 1 M? mediante objetivos coletivos. Ou seja, caso tudo seja cumprido, o negócio pode superar os 6 milhões de euros.
Ainda assim, a verba não irá na totalidade para o Sp. Braga, uma vez que Gharbi chegou a custo zero oriundo do PSG, mas num regime de partilha de passe, pelo que os parisienses encaixarão metade do valor que venha a ser gerado no âmbito deste acordo.
Caso Gharbi fique em definitivo no Augsburgo, os guerreiros ficarão com 15% da mais-valia de uma eventual futura transferência.
(notícia atualizada às 17h58)