Fechou-se o mercado em Portugal e nos principais países do futebol europeu e Roger Fernandes não saiu do Sp. Braga. Conforme demos conta em devido tempo, Chelsea e Nottingham Forest estavam a correr pelo extremo, internacional sub-21 português, e entretanto os sauditas do Al Ittihad também entraram nessa disputa.

Segundo adiantou Fabrizio Romano, o clube da Arábia Saudita apresentou, esta segunda-feira, uma proposta de 30 milhões de euros aos guerreiros. Tal como os ingleses já tinham demonstrado disponibilidade a desembolsar 30 M? mais 10 M? por objetivos. Porém, as ofertas não agradaram à administração liderada por António Salvador.

A SAD aponta aos 40 milhões de euros, valor da cláusula de rescisão, sendo que poderia haver negócio caso alguma oferta se aproximasse mais dessa fasquia no seu valor fixo, o que não se verificou. Ainda assim, a porta de saída de Roger não fica selada, tendo em conta que o mercado árabe vai permanecer aberto mais alguns dias. 

Paralelamente, caiu por terra a hipótese da contratação de Gabriel Silva, extremo do Santa Clara que poderia rumar ao Minho por cerca de 5 milhões de euros, que seria a aposta para suprir precisamente a eventual saída de Roger do plantel. O extremo, diga-se, trabalha por estes dias na Seleção Nacional sub-21.