
Confirmando a notícia avançada esta segunda-feira por Record, o FC Porto comunicou ao mercado a compra de mais 15 por cento do passe de Samu por 5 milhões de euros. Assim, o valor total gasto pelos dragões até ao momento pelo jogador foi de 20 M?, por 65% do passe.
"A Futebol Clube do Porto - Futebol, SAD ("FC Porto") vem informar o mercado, os seus associados, adeptos e simpatizantes, bem como o público em geral, que exerceu a opção de compra prevista no Contrato de Transferência com o Club Atlético Madrid para a aquisição, a título definitivo com efeitos a 30 de junho de 2025, de 15% dos direitos económicos do jogador profissional de futebol Samuel Omorodion ("Samu"), pelo valor total de 5M? (cinco milhões de euros), pelo que o FC Porto passará a deter 65% dos direitos económicos do jogador", pode ler-se no comunicado partilhado pela CMVM.
Na mesma nota, os dragões recordam que o FC Porto detém mais uma opção de compra de 15 por cento dos direitos económicos, pelo mesmo valor de cinco milhões de euros, que pode exercer até julho de 2026.