
Octávio Pudivitr, pugilista do Sporting, vai combater, dia 30 de maio, com Klismans Bolano, atual n.º 1 da Venezuela, disputando o título WBC Latino. O frente a frente está agendado para Barranquilla, na Colômbia.
A WBC, ou Conselho Mundial de Boxe (World Boxing Council em inglês), é uma das quatro principais organizações internacionais que regulamentam o boxe profissional, pelo que o cinto de campeão WBC Latino apresenta-se como um marco importante na carreira de qualquer pugilista, especialmente em países da América Latina.
O luso-moçambicano volta, assim, a disputar títulos de expressão mundial, ele que já conquistou dois títulos mundiais: UBO (Universal Boxing Organization) e WBU (União Mundial de Boxe).
Pudivitr esteve recentemente na Colômbia, onde realizou e venceu quatro combates. Derrotou Mauricio Bernal por KO técnico, em Carmen de Apicala; depois, em Santa Marta, Jhon Teran também tombou por KO no primeiro assalto, o consagrado Breidis Prescott, também foi vencido por KO, novamente em Santa Marta; tal como Eddy Julio, que tombou ao terceiro assalto. Segue-se agora o combate em Barranquilla.
"É com enorme orgulho que aceitei desafio. Ciente de que o caminho se faz de crescimento e aprendizagem, toda a minha história me trouxe até este momento. Obrigado a todos os que têm torcido por mim e apoiado o meu percurso. Prometo dar o meu melhor para trazer este cinto para o lugar onde ele está destinado a estar: em Portugal", sublinhou Octávio Pudivitr ao confirmar a presença no evento de dia 30 de maio.
Os recentes combates realizados na Colômbia serviram para o 'pequeno Mike Tyson', como é conhecido, testar a sua resistência física preparando-se para os novos desafios que tem em agenda e onde estão em disputa títulos internacionais.
Octávio Pudivitr soma, assim, um total de 15 combates, somando 12 vitórias (oito por KO) e duas derrotas (uma por KO e outra por pontos).