O Mundial de Clubes da FIFA de 2025, o primeiro em versão alargada de 32 equipas e que vai decorrer entre os dias 15 de junho e 13 de julho, será transmitido pela plataforma DAZN, que anunciou um acordo com a FIFA para a compra dos direitos a nível global. A FIFA informou ainda que a DAZN irá transmitir os 63 jogos da competição de forma gratuita e que o acordo envolve ainda outros conteúdos da FIFA que passarão também a estar disponíveis da plataforma do player britânico, também presente em Portugal.

Termina assim um impasse que durava há meses, já que o prazo limite para submeter ofertas terminou, para a Europa, a 24 de setembro. Para já, nenhuma TV a nível individual irá transmitir a prova que contará com a presença do Benfica e FC Porto. No entanto, o acordo entre a FIFA e a DAZN prevê que o canal possa “sublicenciar” os jogos “a cadeias de televisão locais”. A DAZN já irá transmitir o sorteio do Mundial de Clubes, marcado para quinta-feira, às 18h de Lisboa.

Gianni Infantino, para quem esta competição é uma espécie de legado, aproveitou a ocasião para voltar a reforçar o carácter de “mérito” e de “inclusividade” do torneio, no que diz que será “o pináculo do futebol global a nível de clubes”. O Mundial de Clubes, aponta o presidente da FIFA, será a competição de futebol “mais acessível de sempre”, mesmo que as novidades sobre a prova tenham vindo a surgir a conta-gotas, quando faltam seis meses para o arranque da mesma.

O pontapé de saída do Mundial de Clubes será dado no Hard Rock Stadium de Miami, a 15 de junho. A final está marcada para 13 de julho, no MetLife Stadium, em New Jersey. Os 63 jogos serão distribuídos por 12 estádios norte-americanos.