Sérgio Conceição mostrou-se sensibilizado com o gesto dos adeptos da Udinese para com Mike Maignan, quando o guardião francês caiu no relvado após um choque violento no duelo desta noite entre a turma de Udine e o AC Milan do técnico luso. Um gesto de apoio em uníssono, em claro contraste com aquilo que se vira em praticamente todo o jogo até ali, com assobios e até insultos ao guarda-redes do Milan.

"Impressionou-me. Tenho de aplaudir os fãs da Udinese. Porque há um jogador, mas também há um ser humano. Podem assobiar o jogador, mas não o homem. O aplauso foi um gesto incrível. Em 40 anos de futebol, poucas vezes vi algo assim", assumiu o técnico, revelando ainda que Maignan (substituído aos 55' por Sportiello) está de momento no hospital.

Também à Sky Sport Italia, Conceição abordou a sua opção tática, ao jogar em 3x4x3 e não no habitual 4x2x3x1. "Trabalhámos neste sistema quando tivemos jogadores nas seleções. Mas não podia mudar de imediato. Começámos a trabalhar neste sistema desde a semana passada e os jogadores abraçaram a ideia. Tive boas sensações. Fomos uma equipa hoje, mas são apenas 3 pontos. Agora temos de pensar na Atalanta. Dito isto, vi uma equipa sólida, equilibrada e com vontade do ponto de vista físico."