
Sporting e Benfica empataram a quatro golos, na última jornada da fase regular. Este resultado permitiu aos leões garantirem o primeiro lugar e partir em vantagem para os play-offs. Após a partida, o técnico leonino, Nuno Dias, analisou o encontro e não escondeu que esta igualdad... sabe a vitória.
«Jogo equilibrado, difícil, emotivo, com chances de parte a parte, com alternâncias no marcador, com emoção até ao fim e o resultado acaba por se ajustar ao que foi o jogo», começou por dizer, ao Canal 11. «É um empate com sabor a vitória. Precisávamos deste empate para manter a liderança. Não belisca o nosso trajeto. Hoje jogámos com dois resultados. É um empate de esforço, de trabalho, mesmo com as ausências. Quem esteve disponível fez um jogo extraordinário e parabéns a eles pelo primeiro lugar», acrescentou.
Diz a história que o primeiro lugar na fase regular costuma conquistar o título no final, mas Nuno Dias desvalorizou esse dado:«Essa estatística não me interessa. O que me interessa é olhar para 22 jornadas em que o Sporting não perdeu, é a equipa com mais pontos, mais golos marcados e menos sofridos.»
«O que vem a seguir é o play-off, que é uma competição diferente. São jogos diferentes, em que oito equipas vão disputar o título e pode tocar a qualquer uma. Cabe-nos a nós continuar o nosso caminho, recuperar os jogadores que não estão disponíveis e tentar colocar-nos no nosso melhor momento da época», terminou.