
Nuno Dias, treinador do Sporting, destacou a exibição dos seus jogadores na goleada aplicada ao Benfica, por 5-1. Os leões carimbaram a passagem à final da Taça da Liga, onde vão defrontar o Quinta dos Lombos.
«Neste tipo de jogo, faz sempre diferença quando as equipas entram, marcam e passam para a frente. Conseguimos ser eficazes, marcar dois golos, e quando o Benfica reduziu, marcámos na resposta. Reforçar e salientar aquilo que fizemos de bom. Jogo extraordinário da nossa parte. Acho que o resultado não deixa dúvidas. Obviamente que a diferença entre Sporting e Benfica não é 5-1. São equipas equilibradas, no jogo fomos melhores e é com mérito que estamos na final», começou por apontar, em declarações ao Canal 11, desvalorizando o facto de a equipa verde e branca estar junta há muito tempo e conhecer-se bem.
«Certo que vem um treinador com qualidade e ideias novas. Os jogadores do Benfica conhecem-se há quanto tempo? Acho que não é por aí. Foi um jogo bem conseguido da nossa parte. Podemos ver as coisas pelo outro lado. Vem um treinador novo e não sabemos o que vão fazer. Podíamos ser surpreendidos. Podemos ver o outro lado da moeda. Hoje é valorizar aquilo que fizemos. Tem a ver com atitude, intensidade, espírito competitivo, união e qualidade dos jogadores para decidir bem nos momentos-chave. Acho que foram extraordinários na forma como interpretaram o jogo», referiu.
Na final, o Sporting vai medir forças com o Quinta dos Lombos.
«Vamos ter um dia para recuperar e pensar na estratégia para o jogo com o Quinta dos Lombos. É um adversário que já empatou connosco esta época. É uma final. São 40 minutos e tudo pode acontecer. Este ano perdemos um troféu que não queríamos perder, agora temos uma segunda chance e vamos agarrar-nos a todas as nossas forças para ganhar ao Quinta dos Lombos, respeitando ao máximo o adversário, até porque para chegar à final tem de ter qualidade», completou.