Desde que regressou ao Santos, no final de janeiro, Neymar ainda não tinha conseguido uma exibição com a protagonizada frente ao Flamengo, na madrugada desta quinta-feira. No primeiro jogo depois de renovar o contrato até dezembro, o capitão santista fez o golo que garantiu o triunfo (1-0) sobre o líder do campeonato. "Hoje demonstrámos que podemos ir além do que estamos a viver. Acho que é um recomeço para todos nós. Tivemos tempo para trabalhar, demonstramos que podemos jogar contra qualquer equipa", afirmou Neymar após a vitória que permitiu ao Santos sair dos lugares de descida (subiu ao 13º posto, com 14 pontos, a 13 do Flamengo).

O avançado de 33 anos destacou a evolução depois dos sucessivos problemas com lesões. "Quero estar melhor fisicamente, e isso requer tempo. Mas hoje estou muito feliz com o que pude fazer. Pude contribuir de todas as formas, tanto atacando como a defender. Não estou a 100% ainda, mas estou muito melhor", frisou Neymar, que não marcava no Brasileirão desde... 2012. Desde que voltou ao Santos, somou o 4º golo em 13 jogos, incluindo o Paulistão e a Taça do Brasil.

O encontro marcou ainda a estreia de Robinho Júnior, de 17 anos, em jogos oficiais pelo Santos. E Neymar não poupou nos elogios ao filho do ex-companheiro de equipa - Robinho está atualmente preso. "Tem muito potencial. A semelhança com o pai é muito grande. Independentemente do que o pai está a passar, o rapaz tem uma cabeça muito boa, muito forte. Não é fácil estar no lugar dele. E não é fácil estrear desta forma, com a pressão que leva o nome dele. Estou aqui para o ajudar. É um menino de muito bom coração, torço muito por ele. Fiquei muito contente de vê-lo pequenininho e agora estar ao meu lado. O tempo passa rápido. Agora só depende dele. Futebol e potencial ele tem", concluiu.