
David Neres viu no Nápoles uma oportunidade de ouro para prosseguir a carreira e garante que nem teve de pensar muito quando decidiu trocar o Benfica pelo clube italiano. "Até essa altura, tinha jogado em equipas de topo, mas nunca em ligas tão fortes como a italiana. O Nápoles deu-me esta oportunidade. Nem pensei duas vezes, é um clube com um projeto", referiu o extremo, em entrevista ao 'Corriere della Sera'.
Transferido por 28 milhões de euros no último verão, num negócio que ainda pode chegar aos 30 M?, o internacional canarinho elogiou Antonio Conte e assumiu que precisa de um treinador exigente, como o italiano, para dar a sua melhor versão. "Ele exige muito de todos os jogadores. Para mim é perfeito. Quando um treinador não é exigente, tendo a relaxar. Ele traz o melhor de ti, estimula-te e motiva-te como ninguém", disse.
O extremo sente essas diferenças também ao nível do treino. "Foram os mais duros que já tive. Corri mais nestes 6 meses do que no resto da minha carreira", frisou.