Nas horas seguintes ao clássico entre FC Porto e Sporting, que terminou com um empate (1-1), poucas ou até nenhumas foram as reações dos jogadores do clube de Alvalade através das redes sociais, como é habitual após cada partida realizada, mas uma familiar de um dos futebolistas leoninos não deixou de publicar uma mensagem que se tornou viral no universo dos verdes e brancos.

Ora, Jack Rodrigues, mulher de Matheus Reis, recorreu à conta de Instagram para reagir ao resultado no Estádio do Dragão, acabando por deixar duras críticas à arbitragem de João Pinheiro no clássico da 21ª jornada do campeonato.

"Gostaria de registar aqui e parabenizar o juiz pela atuação brilhante na partida. Não é todo dia que se vê uma arbitragem tão inovadora, onde as regras parecem ser adaptadas conforme a conveniência do momento. Certamente, suas decisões, ao longo do jogo, mostraram um nível de criatividade digno de aplausos ou de pena. É raro ver alguém tão empenhado em alterar o curso da partida de maneira tão eficiente. Parabéns pelo profissionalismo. Agradeço pela "arbitragem" e espero que no futuro possamos presenciar mais dessa sua habilidade em transformar o futebol num espetáculo totalmente previsível. Por fim, gostaria de entender os critérios que fazem esse excelente profissional sempre apitar os nossos jogos contra o Porto. Bom, seu trabalho foi feito, nos encontramos no próximo jogo Sporting Clube de Portugal x Porto. Só para variar um pouco hoje o lema vai ser: Vamos Sporting, contra tudo e contra todos!", expressou a mulher do defesa de 29 anos dos leões

Recorde-se que Matheus Reis foi um dos jogadores que acabou por ver cartão vermelho na visita do Sporting ao FC Porto. O lateral esquerdo entrou em ação aos 85' e, já no período de compensação, viu um primeiro cartão amarelo aos 90'+5 por protestar com o juiz do jogo após João Pinheiro ter dado amarelo a Hjulmand, capitão do Sporting, antes receber o segundo amarelo (e consequente vermelho) novamente por palavras aos 90'+7 antes de ser cobrado um canto.

Além de Matheus Reis, também Diomande foi expulso por João Pinheiro no lado dos visitantes durante o tempo regulamentar, na sequência de um lance na grande área do FC Porto entre o central costa-marfinense e Fábio Vieira.