Denis Law, antiga lenda do Manchester United e da seleção escocesa, morreu esta sexta-feira, com 84 anos. Pelos red devils, o antigo avançado - o único escocês a vencer uma Bola de Ouro, em 1964 - marcou um total de 237 golos em 404 jogos, entre 1962 e 1973, tendo conquistado dois campeonatos (1964/65 e 1966/67), uma Taça de Inglaterra (1962/63), duas Supertaças (1965 e 1967) e Taça dos Campeões Europeus (1967/68).

Juntamente com George Best e Bobby Charlton, Denis Law foi uma das grandes figuras do Manchester United. A 'Santíssima Trindade', como era conhecido este trio, foi justamente homenageada com uma estátua junto a Old Trafford.

Através de uma nota publicada no site oficial, o clube partilhou um comunicado da família Law. "É com o coração pesado que vos informamos que o nosso pai, Denis Law, infelizmente faleceu. Travou uma dura batalha, mas finalmente está agora em paz. Gostaríamos de agradecer a todos os que contribuíram para o seu bem-estar, no passado e muito mais recentemente. Sabemos o quanto as pessoas o apoiaram e amaram e esse amor foi sempre apreciado e fez a diferença. Obrigado", pode ler-se.

Já nas redes sociais, o Tottenham foi um dos primeiros clubes a reagir a esta triste notícia. "Os pensamentos e as condolências de todos aqui no Tottenham estão com os amigos e familiares de Dennis neste momento difícil", escreveu o emblema londrino, em resposta à publicação do Manchester United na rede social X. Entretanto, a página oficial da UEFA também já reagiu nas redes sociais: "Em nome do futebol europeu, é com profunda tristeza que tomamos conhecimento do falecimento de Denis Law. Um dos verdadeiros grandes nomes do futebol escocês, foi vencedor da Bola de Ouro em 1964 antes de conquistar a Taça dos Campeões Europeus com o Manchester United em 1968. Descanse em paz, Denis", lê-se na publicação feita pelo organismo.