Rodrigo Mora é o protagonista da edição deste mês da revista 'Dragões', publicada esta sexta-feira pelo FC Porto. O jovem criativo, de 17 anos, admitiu que está a negociar a renovação do contrato com a direção de André Villas-Boas e, entre vários temas, olhou à forma como tem sido trabalhar com Martín Anselmi.

"Tem sido muito bom. É um míster ainda muito novo, mas já sabe muito de futebol. Estamos a gostar muito de trabalhar com ele. Tenta falar com todos, não só a nível individual, mas também sobre as famílias. Ele procura o bem-estar de cada jogador", começou por dizer o camisola 86, prosseguindo: "Acho que melhorei a nível de posicionamento, que foi o que ele mais me deu na cabeça, sobretudo o meu posicionamento quando temos a bola. Por vezes quero mexer-me muito e o melhor é ficar parado. O posicionamento foi o aspeto em que cresci mais."

Mora explicou ainda a amizade com Samu: "Acho que foi muito por sermos ambos ainda novos e também pelas nossas posições no campo, pois eu jogo a 10 e ele a ponta de lança. Quando tivemos a oportunidade de jogar juntos a titulares isso fluiu."

Sobre o tema da renovação, lembrou o significado do FC Porto para si: "Só posso dizer o que é verdade, estamos a negociar. Toda a gente sabe o que eu quero para mim e toda a gente sabe o quanto eu gosto deste clube, por isso agora temos que ver entre o presidente, a minha família e os meus representantes."