Sérgio Conceição e Zlatan Ibrahimovic reuniram o plantel para terem uma longa conversa, antevendo e preparando o Derby della Madonnina, agendado as 17 horas de domingo, a contar para a 23.ª jornada da Serie A.
De acordo com a Gazzetta dello Sport, além das negociações no mercado, do treino e da sessão de vídeo, a equipa esteve trancada no balneário durante duas horas. Sérgio Conceição afirmou que não pediu a saída de nenhum jogador e Ibrahimovic confirmou que as decisões a envolver transferências, por mais difíceis que sejam, são tomadas pelo clube e não pelo treinador. O conselheiro dos rossoneri pediu para que os jogadores não se distraiam com a reta final de mercado e apontou o dedo ao desempenho da equipa na derrota com o Dínamo Zagreb para a UEFA Champions League. De certa forma, a conversa serviu para tentar aliviar o clima antes do jogo importante com o Inter.
A mesma fonte dá conta de alguma tensão entre Sérgio Conceição e a equipa, devido às novas regras, horários e hábitos, como o estágio antes dos jogos, treinos noturnos e sessões duplas, que o treinador trouxe para o clube italiano.
De acordo com a Gazzetta dello Sport, a gestão de Pioli e Paulo Fonseca foi mais branda, contrariamente à abordagem mais dura que Sérgio Conceição tem assumido desde a chegada a Milão.