
Sérgio Conceição vai mesmo ver de longe o derradeiro jogo do Milan na Serie A esta época, pois vai cumprir um jogo de suspensão depois de ter sido expulso no final do Roma-Milan (3-1), este fim de semana.
De acordo com os castigos da justiça desportiva italiana, o treinador português foi dado como «culpado por ter, aos 47 minutos da segunda parte, contestado de forma flagrante uma decisão do árbitro, reiterando essa atitude aquando da ordem de expulsão.»
O jogo frente ao despromovido Monza já não tem implicações na classificação, pois a derrota em Roma deixou a equipa desde logo fora das competições europeias, já sem hipóteses de chegar aos 6.º lugar.
O treinador foi multado em 5000 euros e terá de cumprir uma sanção de um jogo. Giménez, expulso aos 21 minutos devido a uma cotovelada em Mancini, também recebeu um jogo de suspensão e 15 mil euros de multa.
Mas Conceição não é o único treinador a ficar fora do banco: também Antonio Conte (Nápoles) e Simone Inzaghi (Inter), que lutam pelo título, bem como Marco Baroni (Lazio), vão ver os respetivos jogos na bancada.