
Miguel Oliveira, piloto da Prima Pramac Yamaha MotoGP, elogiou o desempenho de Fabio Quartararo e da Yamaha no recente Grande Prémio de Jerez. O português, que esteve ausente devido a lesão, mostrou-se impressionado com os resultados obtidos pela marca japonesa, destacando o feito do francês e o progresso geral das motos de Iwata.
Questionado sobre a relevância de observar o desempenho de Fabio Quartararo em Jerez, o piloto português foi efusivo nos elogios: ‘Foi incrível. Quer dizer, sim. Ok. Sabemos que o Fabio é rápido em Jerez, mas ele demonstrou o seu talento, sabes, e, sim, foi ótimo’.
Oliveira não se limitou a elogiar apenas Quartararo, estendendo o reconhecimento a todos os pilotos Yamaha: ‘Mas, também, todas as outras Yamahas, elas estavam a fazer um grande trabalho. Penso que o Jack Miller não conseguiu fazer uma volta rápida completa, mas ele também estava bastante forte’.
O piloto da Prima Pramac destacou ainda a recuperação de Álex Rins: ‘E o Álex, recuperando a velocidade após a sua queda na manhã, que foi bastante forte. Portanto, sim. E o Augusto Fernández fez o que tinha de fazer’.
Na análise final, o português mostrou-se satisfeito com o progresso da marca: ‘Portanto, finalmente, foi um bom fim de semana para a Yamaha’.