![Miguel Oliveira dá nota muito positiva a evento de abertura do MotoGP na Tailândia: ‘Andámos perto dos fãs e faz todo o sentido’](https://homepagept.web.sapo.io/assets/img/blank.png)
O MotoGP teve uma festa no passado domingo verdadeiramente memorável e única a marcar o arranque de temporada na Tailândia e esta teve muita adesão por parte dos fãs. Miguel Oliveira, uma das estrelas da grelha, esteve naturalmente presente e falou sobre o evento em si e como a noite continuaria em ambiente festivo.
O português que corre com as cores da Prima Pramac Yamaha MotoGP esteve em conversa com a SportTV à margem do evento, onde falou sobre como aconteceu a sua entrada em cena e onde não ficou livre de um pequeno problema que tentou disfarçar, como explicou bem humorado:
– A abertura hoje [domingo] foi fantástica. Tivemos a oportunidade de andar perto dos fãs, fizemos alguns burnouts e demos algum espetáculo por isso foi muito giro. Assim que saí do hotel estive sempre no limitador, a moto só aguenta um bocadinho porque está muito calor. Fiz o primeiro burnout e a embraiagem ainda aguentou mas depois no segundo já tinha acabado mas tentei ali disfarçar, dei uns high-fives ao público e conseguimos mais ou menos passar assim.
Oliveira explicou que a ideia do MotoGP faz todo o sentido, e que este evento de estreia é algo a ter em conta para o futuro: ‘Acho que fez todo o sentido fazer aqui o evento. Vamos começar com o GP da Tailândia e fazer este tipo de evento nesta atmosfera é sempre muito especial. A Tailândia tem uma veia motociclística muito muito forte e por isso fazia todo o sentido fazer este evento aqui. Obviamente que o fazer na cidade é uma oportunidade de trazer o MotoGP à cidade, junto do público, junto dos fãs e tivemos aqui muitos fãs e para ser o primeiro evento tem tudo certo para dar certo nos próximos anos com este formato’.
Antes ainda de terminar, Oliveira, que se preparava para um jantar mais descontraído e diferente daquele que encontra nas boxes e num ambiente mais competitivo, antecipou o jantar e, de novo bem disposto, não prometeu que a noite seria totalmente livre de alguns ‘excessos’, sempre mantendo uma boa disposição:
– Vai ser uma noite para beber um bocadinho de água e voltarmos à nossa vida. No dia seguinte temos de sair muito cedo para um evento da Yamaha, temos o avião para apanhar às duas da tarde para ir para Buriram e por isso não acredito que dê para grandes excessos mas estamos todos juntos e somos facilmente influenciáveis uns pelos outros, mas acho que vai ser tudo tranquilo.