![Mão direita ‘mais ou menos boa’, e é o pé que inspira maior preocupação revela revelou Raúl Fernández](https://homepagept.web.sapo.io/assets/img/blank.png)
Depois da queda e fratura sofrida na mão direita, recentemente em Sepang, Raúl Fernández deslocou-se a Espanha para ser alvo de cirurgia e é no Dr. Xavier Mir que admite confiar de forma total. O piloto explicou ainda que de momento a maior preocupação é o seu pé e não tanto a mão direita.
O número 25 explicou na antevisão aos testes onde está a sua maior preocupação do ponto de vista físico neste momento: ‘A mão está mais ou menos boa, o problema é o pé. Também tenho muitas dores no músculo da perna e nas costas. Estava direito [na vertical] e caí imediatamente. Não estava inclinado [em ângulo de inclinação], então o impacto foi bastante grande’.
E se não se colocou a hipótese de ser operado na Tailândia de forma a minimizar algum desgaste físico com a viagem, o espanhol esclareceu: ‘Não porque há três anos tive, não a mesma queda mas o mesmo problema na mão direita, e o Dr. Xavier Mir fez também a cirurgia e cinco dias depois estava na moto. Quando vi o raio-x e o que tinha acontecido, com o dedo fraturado quis o Dr. Xavier’.
A Aprilia passou por maiores dificuldades em Sepang com apenas dois pilotos, já que Jorge Martín também caiu e se lesionou, sendo que agora com o regresso de Fernández passará a ter três, juntando-se o espanhol da Trackhouse a Marco Bezzecchi e Ai Ogura.