O lateral-direito Tomás Tavares, de 23 anos, é o mais recente reforço do Aves SAD, clube da Vila das Aves. O jogador rescindiu recentemente contrato com o Spartak Moscovo, da Rússia, e assinou um contrato definitivo de seis meses.

Tavares, formado no Benfica, conta com passagens por clubes como o Alavés (Espanha), o Basileia (Suíça), LASK Linz (Áustria) ou Farense. Agora, regressa ao futebol português para reforçar o setor defensivo da equipa orientada por Daniel Ramos.

Na apresentação, o jogador revelou o entusiasmo por regressar a Portugal e destacou a importância de estar próximo da família e dos amigos: «É sempre bom estar no nosso país, perto da família, perto dos amigos. É um conforto extra para fazer o nosso trabalho com mais alegria e facilidade», afirmou o ex-Benfica, em declarações aos canais do clube.

Questionado sobre a decisão de assinar pelo Aves SAD, Tavares explicou que investigou o clube e sentiu confiança no projeto: «Quando soube da oportunidade, fui perguntando e já conhecia o clube. Senti que ia ser uma boa oportunidade para voltar a Portugal e percebi que havia confiança da parte do clube. Isso foi o mais importante para mim.»

O lateral também revelou que, mesmo jogando no estrangeiro, continuou a acompanhar o futebol português: «Sempre vou seguindo, quer aqui no Aves SAD, quer em outras equipas. Tenho colegas que conheço da formação e de outros clubes, por isso o futebol português está sempre presente.»

Sobre a evolução ao longo da carreira, o defesa português afirmou ser um jogador mais maduro: «Mudou na notoriedade de ter saído de Portugal e de ter tido outras experiências fora. Mas mudou positivamente. Sou agora um jovem mais adulto, com outra bagagem e outras perspetivas.»

A chegada de Tomás Tavares representa um reforço estratégico para a equipa da Vila das Aves, penúltimo classificado, que procura subir na tabela na segunda metade da temporada.