Robin van Persie é o novo treinador do Feyenoord. O clube informou este domingo que chegou a acordo com o Heerenveen, clube que Van Persie treinava, em 9.º na Eredivisie, para uma transferência direta.

Assim, o treinador de 41 anos, pode começar a trabalhar no clube, que é terceiro, já esta segunda-feira. Assina contrato até 2027. Há uma semana o clube tinha despedido Brian Priske.

Recorde-se que o antigo avançado iniciou e terminou a carreira de futebolista (em 2019) no Feynoord, onde também começou a de treinador, nas camadas jovens.

A chegada de van Persie 'devolve' o treinador interino Pascal Bosschaart aos Sub-21, ele que conseguiu qualificar a equipa para os oitavos de final da UEFA Champions Legue - vai jogar com o Inter.

Robin van Persie diz-se «orgulhoso e honrado» com a sua nomeação. «Toda a gente sabe como é especial a minha ligação ao Feyenoord. Estou ansioso por trabalhar com o grupo de jogadores e depois disputar jogos no De Kuip, com o apoio dos adeptos, para podermos alcançar o sucesso juntos.»

(em atualização)