O Estoril reforça o seu plantel de forma cirúrgica e apenas anunciou três reforços até ao momento – Pizzi, Khayon Edwards e Nomar Lominadze. Ao mesmo tempo, procura salvaguardar o futuro, mantendo na órbita os principais valores da equipa sub-23.

Nesse sentido, nessa reestruturação motivada pela saída dos elementos sem espaço de progressão para o plantel principal, os canarinhos optaram por manter David Herrera sob sua alçada. Nesse sentido, o colombiano seguirá, por empréstimo, para o Atlético, que milita na Liga 3, num acordo válido até ao final da temporada.

Juan David Herrera, de 23 anos, tinha mais um ano de contrato para cumprir e a opção da SAD dos canarinhos passou por prolongar o seu vínculo até 2027 para, em seguida, cedê-lo aos alcantarenses, que reforçam o seu meio-campo ofensivo.

A premissa para este acordo será a de que o atleta continuará a ser seguido com particular atenção, até porque, apesar de não encontrar espaço nos principais uma perspetiva imediata, chegou a ser chamado por Ian Cathro para se mostrar no decurso da época transata.

O Estoril reedita a fórmula de manter um dos seus ativos para o futuro em competição numa área geograficamente próxima, dentro de Lisboa, utilizada com frequência e com resultados à vista.

Recorde-se que, há duas épocas, o guarda-redes Francisco Lemos foi igualmente cedido aos alcantarenses para depois regressar e rumar ao Mafra e, na época transata, Diogo Brasido foi emprestado ao Belenenses para este verão ser reintegrado na primeira equipa, esperando o emblema da Linha de Cascais obter o mesmo resultado com o médio colombiano.