Steven Vitória está muito perto de ser reforço do Boavista, sabe A BOLA.
O experiente defesa-central, de 38 anos, encontra-se livre de compromissos depois de ter representado o Chaves nas duas últimas temporadas (54 jogos e 9 golos) e nos próximos dias poderá vir a ser anunciado como novo jogador dos axadrezados.
O internacional canadiano (46 jogos e 5 golos) tem já um vasto percurso no futebol português, onde chegou na época 2005/2006, na altura, para os juniores do FC Porto. Passou depois por Tourizense, Olhanense, Covilhã, Estoril, Benfica, Moreirense e Chaves, sendo que pelo meio ainda viveu duas experiências no estrangeiro, nomeadamente no Philadelphia Union (Estados Unidos da América) e no Lechia Gdansk (Polónia) — ao serviço deste último clube venceu a Taça da Polónia, em 2018/2019.
Mas o rol de títulos conquistados por Steven Vitória foi bem mais extenso em Portugal. Já depois de ter ajudado o Olhanense e o Estoril a vencerem o título da Liga 2 (2008/2009 e 2011/2012, respetivamente), o defesa-central somou mais três troféus de águia ao peito. Com a camisola do Benfica vestida, o internacional canadiano ajudou os encarnados a vencerem Liga, Taça de Portugal e Taça da Liga. Foi na época 2013/2014, sob a orientação de Jorge Jesus.
O regresso aos relvados está, então, muito perto de ser uma realidade, com Steven Vitória a prometer ser um importante acréscimo de qualidade para o plantel do Boavista que, recorde-se, é agora orientado por Lito Vidigal. Os axadrezados conseguiram, nos últimos dias, resolver todos os problemas na FIFA, podendo, dessa forma, voltar a inscrever jogadores, algo que têm feito com bastante efetividade com o objetivo de lutarem pela permanência na elite do futebol nacional.