![Melhor do que Ronaldo, só Kelly Slater](https://homepagept.web.sapo.io/assets/img/blank.png)
Kelly Slater, 11 vezes campeão do mundo de surf, atingiu as 100 vitórias em heats no Circuito Mundial, em Pipeline, no Havai, onde já competiu 33 vezes e venceu oito. O norte-americano garantiu a 27.ª presença nos quartos de final e no último dia de prova. A três dias de comemorar 53 anos!
Só queria tentar aproveitar ao máximo a qualidade das ondas. São elas as verdadeiras estrelas num dia como este, só precisamos de entrar na onda da maneira certa
No seu quintal, em Banzai, onde já competiu por 33 vezes desde 1991 e venceu em oito ocasiões (a última em 2022), o surfista que chegou aqui com um wildcard, depois de se ter retirado da competição em 2024, ainda arrancou uma nota 9,33 (em 10) para um tubo perfeito, mostrando que continua a ser um dos melhores do Mundo.
«É para isto que vivemos um evento em Pipe. Isto atira-nos para outro patamar. Foi difícil acalmar-me para o heat. Não sei se estava nervoso ou ansioso, mas não conseguia acalmar o coração porque estava muito entusiasmado», contou à World Surf League. «Estava a pensar, quanto foco mental requer 30 anos? Só queria tentar aproveitar ao máximo a qualidade das ondas. São elas as verdadeiras estrelas num dia como este, só precisamos de entrar na onda da maneira certa», finalizou.
Se Kelly Slater vencer a primeira etapa do circuito mundial, será a 57.ª vitória de Slater em etapas do Tour.