Kylian Mbappe marcou o golo decisivo e salvou o Real Madrid de uma noite de desilusão. Os blancos recuperaram de uma desvantagem para derrotar o Leganés e igualaram em pontos o rival Barcelona no topo da La Liga.

O avançado francês colocou o Madrid, limitado por vários lesionados, na frente aos 32 minutos, convertendo um penálti 'à Panenka' contra Marko Dmitrovic, depois de Arda Guler ter sido derrubado na área.

A jogada é mais do que duvidosa e Guler parece atirar-se para a relva, sem falta do adversário. Primeiro momento polémico.

O Leganés respondeu rapidamente, com Diego Garcia a empatar apenas um minuto depois, ao finalizar no segundo poste após um mau posicionamento defensivo dos anfitriões.

Dani Raba deixou o Bernabéu em choque ao colocar o Leganés em vantagem antes do intervalo, com um remate cruzado após um passe de Óscar Rodriguez.

Na segunda metade, o Real chegou aos dois golos salvadores. O inglês Jude Bellingham igualou apenas dois minutos após o início da segunda parte, aproveitando um remate de Brahim Diaz para marcar o seu oitavo golo no campeonato.

Mbappé chegou, mais tarde, ao 33º golo da temporada para garantir os três pontos para o Real - o livre direto do francês encontrou um caminho através da barreira do Leganés, aos 75 minutos.

Sem Vinicius Jr, Rodrygo e Federico Valverde após a pausa para jogos internacionais, o Real salvou-se de boa. Aos 90+4 minutos, o Leganés pediu penálti de Asencio, mas o árbitro e o VAR não concordaram. Segundo instante polémico.

Os líder da liga, o Barcelona, joga contra o Girona no domingo, às 15h30.